Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS: O Projeto Dai-me Almas,é um grupo missionario que esta nascendo na nossa cidade.Nossa missão é levar a palavra de Deus atraves da promoção e organização de encontros de primeiro anuncio,Aprofundamento,Formação e cura e libertação. e tambem fazemos trabalhos socias como visita a Asilos,orfanatos e hospitais levando a palavra de Deus aos mais necessitados. para saber mais: e-mail:missaofazeidiscipulos@bol.com.br tel.:(32)8701-8599

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A SANTIFICAÇÃO DO CORPO






“CADA UM SAIBA CONTROLAR O SEU PRÓPRIO CORPO DE MANEIRA SANTA E HONROSA,” (1 Tessalonicenses 4.4.).
Nossa santificação passa também pelo nosso corpo. Deus não exige que somente o nosso espírito seja santificado, mas a alma e o corpo.
A santificação do corpo diz respeito ao mesmo não ser dominado pela paixão de desejos desenfreados (1 Tessalonicenses 4.5); tem a ver de igual modo com evitarmos a imoralidade, pois como está escrito:
“...QUEM PECA SEXUALMENTE, PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO.” (1 Coríntios 6.18).
O corpo do filho de Deus é habitação do Espírito Santo, portanto essa casa ou tabernáculo como a bíblia chama, de modo nenhum pode se contaminar com a impureza seja pela falta de castidade no jovem quanto pela infidelidade dentro do casamento, ou qualquer relacionamento sexual fora do casamento.
Precisamos ter muito cuidado, pois, a impureza começa dentro da mente do homem, no seu interior e depois é manifestada através do corpo, quando os sentidos são usados para satisfazer as concupiscências da carne. (Marcos 7.21).
Um corpo santo não pode ser usado como instrumento de sensualidade e pecado, jamais!
Nossos membros têm que ser instrumentos de justiça como está escrito:
“...OFEREÇAM OS MEMBROS DO CORPO DE VOCÊS A ELE, COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA.” (Romanos 6.13).
Queridas irmãs tenhamos muito cuidado com a maneira como apresentamos o nosso corpo ao mundo. Jamais sejamos instrumento do pecado da cobiça ao sexo oposto. Para evitarmos qualquer tipo de insinuação é deveras importante perguntar ao dono do nosso corpo se esta ou aquela roupa está do seu agrado. Ele fala com toda a certeza, expressando a sua vontade em relação à casa onde Ele habita.
O segredo para não satisfazer os desejos da carne é tão somente andar em Espírito(Gálatas 5.26).
Não é somente a imoralidade que compromete a santidade do corpo. A bíblia fala que os pecados da língua contaminam o corpo:
“ASSIM TAMBÉM, A LÍNGUA É UM FOGO; UM MUNDO DE INIQUIDADE. COLOCADA ENTRE OS MEMBROS DO NOSSO CORPO, CONTAMINA A PESSOA POR INTEIRO, ICNENDEIA TODO O CURSO DE SUA VIDA, SENDO ELA MESMA INCENDIADA PELO INFERNO.” ( Tiago 4.6).
Todos os que usam a sua língua para murmuração, queixas, críticas, acusações, calúnias, como açoite estão a contaminar todo o corpo, entristecendo desse modo ao Espírito Santo de Deus.
Devemos orar como o salmista:
“COLOCA, SENHOR, UMA GUARDA Á MINHA BOCA; VIGIA A PORTA DOS MEUS LÁBIOS.” (Salmo 141.3).
Jesus está às portas meus amados e é necessário conservar o nosso corpo de maneira santa e honrosa para que naquele glorioso dia possa ser transformado em um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo.
Gloriosa esperança!

2 comentários:

  1. Querido IrmãO.
    Acredito cada vez mais Firmemente que Deus tem te usado. Creia e seja firme, nunca se deixe vangloriar , lembre que a quem muito é dado muito será cobrado. Que Nesse processo de santificação eu posso ser Suporte para vc sempre que precisar.
    COnte comigo, que Deus abençoe seu blog.
    PAZ! Gustavo Felizardo Reis.

    ResponderExcluir
  2. Amém...
    Que o senhor possa te iluminar tambén na sua caminhada,que ele possa derramar sempre seu espirito sobre ti!e que você continue sendo presença de Deus na vida das pessoas!
    muinto obrigado por tudo

    abraços
    Graça e Paz

    ResponderExcluir